Com mais de 20 anos de história marcados pelo espírito do crescimento. Cada fase dessa evolução se reflete na imagem empresa. Tu sabe que o mundo está em constante transformação e nós não poderíamos fazer diferente.

Blog

Du Gaúcho / Dicas  / Dicas de Como Cuidar de Calçados de Couro

Dicas de Como Cuidar de Calçados de Couro

Cuidados com seu calçado

– Ao adquirir seu calçado, verifique se o número escolhido está proporcionando o devido conforto para ambos os pés.

– Calçados também precisam de repouso. Os efeitos de suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro. Evite utilizar o mesmo par por mais de dois dias seguidos.

– Antes de retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços.

– Utilize sempre as mãos para retirar os sapatos dos pés.

– Não faça do seu calçado um chinelo para evitar lesões irreversíveis no seu produto.

Maior desgaste

– Evite molhar seu calçado. Contato excessivo com chuvas e poças d’água pode provocar uma menor durabilidade. Caso seu calçado molhe, seque-o na horizontal, à sombra, caso contrario o calor intenso pode enrijecer o couro e altera sua estrutura.

Onde guardar

– Para reduzir a incidência de odores e o desenvolvimento de bactérias, guarde seu calçado em local arejado, ao abrigo de luz. O sapato guardado por mais de um ano estará sujeito à descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.

Utilize a calçadeira

– Sua utilização proporciona mais conforto e evita que o couro se deforme.

Substâncias impróprias

– Evite que seu calçado entre em contato com substâncias químicas como bebidas e detergentes. Isso poderá causar manchas irreversíveis.

Couro liso

– ao limpar, utilize escova macia, produtos apropriados ou pano limpo e úmido. Para manter o brilho e elasticidade, use somente mousses de ceras naturais. O período aconselhável para a limpeza dos sapatos é de 15 em 15 dias.

Nobuck ou camurça

– use escova de cerdas mais duras. Em calçados com este material, recomenda-se o uso de impermeabilizantes e produtos de limpeza específicos.

Sem comentários

Publicar um comentário